INFORMATIVO



LEITURA E FATURA

Para maior comodidade e em virtude da modernização em nosso sistema, hoje estamos emitindo nossas contas mensais no ato da leitura, não havendo a possibilidade da informação via telefone.
O hidrómetro deverá estar em local de fácil acesso e observe a data da próxima leitura em sua conta mensal evitando maiores transtornos.



LACRAÇÃO DO HIDRÔMETRO

Todo hidrómetro deve estar lacrado para o controle da medição de àgua efetuada pelos funcionários ou terceirizados legalmente identificados e contratados pela Autarquia. O rompimento deste lacre implicará na sanção de multa para o infrator.
Se o seu hidrómetro não encontra-se lacrado, informe o "SAAE".



CORTE DO FORNECIMENTO DE ÁGUA

Se o contribuinte possuir débito superior a trinta dias após vencimento, o mesmo receberá uma notificação de corte de fornecimento de água, e terá o prazo de trinta dias para regularizar a sua situação. Vencido o prazo, a Autarquia "SAAE", dentro das conformidades da Lei, procederá a interrupção do fornecimento de água até regularização do débito.

REGULARIZE SUA SITUAÇÃO COM A MAIOR BREVIDADE. A AUTARQUIA PROCEDERÁ OS CORTES DOS CONSUMIDORES INADIMPLENTES JÁ NOTIFICADOS QUE TENHA OCORRIDO O PRAZO PARA SUA REGULARIZAÇÃO.



RELIGAÇÃO DE ÁGUA

Quando o fornecimento da água já estiver cortada, o contribuinte deverá comparecer ao setor de atendimento do SAAE e solicitar o levantamento de seus débitos, bem como a guia com a taxa de religação. Após o pagamento de todos os débitos o prazo máximo é de 48 horas, para ser restabelecido o fornecimento de água.ara ser restabelecido o fornecimento de água.



IDENTIFIQUE SE HÁ VAZAMENTOS

Faça o seguinte teste: 


À noite (neste período a rede está com maior pressão), anote a leitura do hidrômetro, certificando-se de que o reservatório esteja cheio e todas as torneiras e equipamentos que utilizem água estejam com o fornecimento interrompido, para que não haja VARIAÇÃO na medição apontada no hidrômetro. 
Pela manhã, antes que seja utilizado qualquer ponto de fornecimento de água dentro da edificação, anote novamente a leitura do hidrômetro. Se houver alteração na leitura há vazamento. Após a confirmação, é de responsabilidade do contribuinte a contratação de um profissional para que realize o concerto da tubulação.

Após a realização do teste, se o contribuinte não detectar o vazamento, o mesmo deverá se atentar a possíveis desperdícios no consumo de água.



CONSUMO EXCEDENTE

Faça o seguinte teste, à noite Porque a água tem mais pressão: anote a leitura do hidrômetro, certificando-se de que o reservatório esteja cheio. Não utilize mais a água até o início da manhã do dia seguinte, quando a leitura do hidrômetro deve ser novamente anotada. Se as leituras não coincidirem, está provado que há vazamento interno.
Havendo vazamento interno, você deve consertá-lo e deixar o conserto exposto. Após, entre em contato com o SAAE, solicitando uma vistoria de vazamento, para que a equipe de fiscalização da Autarquia vá até o local e verifique se o vazamento em questão era de difícil acesso e visualização, pois, apenas nesse caso, será concedido abatimento na conta de água.



CUIDADOS COM A REDE DE ESGOTO

O bom funcionamento das redes de esgoto depende também do cuidado que as pessoas têm ao lidarem com dejetos e lixo doméstico.

Não jogue papel higiênico, absorventes, fraldas, pontas de cigarros, preservativos, lâminas de barbear descartáveis ou lixo de qualquer espécie no vaso sanitário; pó de café, restos de comida, cascas de frutas, legumes, óleo e qualquer outro tipo de detritos na pia da cozinha.

Lembre-se que os ralos da edificação não PODEM ser ligados à rede de esgoto, pois, em casos de entupimento ou fortes chuvas, corre-se o risco de que o esgoto volte pelos ralos e pias.

Verifique a situação do seu imóvel e em caso de estar ocorrendo essa situação, proceda a regularização o mais rápido possível.



RECOMENDAÇÕES ÚTEIS

Evite jogar papel higiênico, absorventes, fraldas, pontas de cigarros, preservativos, giletes descartáveis ou lixo de qualquer espécie ou natureza no vaso sanitário.
Não jogue pó de café, "restos" de comida, cascas de frutas, legumes, óleo e qualquer outro tipo ou especie de detritos na pia da cozinha.
Lembre-se que os ralos do lado de fora da casa por LEI não PODEM ser ligados à rede de esgotos, pois, em casos de entupimento ou chuvas fortes, corre-se o risco de que o esgoto volte pelos ralos e pias de sua casa, causando transtornos e prejuízos.



 

ENDEREÇO

  • Rua: Av. Adhemar de Barros, 496 - Centro - Rio das Pedras- SP - CEP: 13390-000
  • Email: administrativo@saaerdp.com.br
  • Horario: 8:00h às 16:00h
  • Telefones:(019) 3493-3070

AGÊNCIA REGULADORA